HomeNotíciasA ordem de stop loss e a melhor maneira de usá-la

A ordem de stop loss e a melhor maneira de usá-la

Entre as ferramentas que qualquer bom investidor deve conhecer, estão os diferentes tipos de ordens específicas das plataformas de negociação, incluindo ordens de parada (stop loss) e, mais particularmente, a ordem de perda de parada sobre a qual falaremos com mais detalhes aqui. Esta ordem permitirá que você proteja suas posições no mercado o máximo possível sem ter que estar permanentemente conectado aos gráficos e economizará muitas decepções.  

Apresentação e definição da ordem de stop loss

Primeiro, vamos ter um momento para apresentá-lo a esta ordem de parada. Este tipo de ordem é de fato uma ordem que permite comprar ou vender automaticamente um título quando atinge um nível de preço determinado antecipadamente.

Como o próprio nome sugere, o principal objetivo de uma ordem de stop loss é reduzir suas perdas e, portanto, limitá-las, se o preço do ativo sobre o qual você se posicionou não evoluir de maneira favorável. Assim, se você colocar, por exemplo, essa ordem de stop loss 10% abaixo do valor em que você assumiu uma posição, ela fechará automaticamente essa posição e limitará suas perdas a apenas esses 10%.

A ordem stop loss é frequentemente associada a uma ordem “take profit” que funciona da mesma forma, mas desta vez visa fechar a posição assim que um objetivo específico for alcançado, de modo a permitir que você obtenha seus lucros antes de uma possível reversão de a tendência.

Quais são as principais vantagens e desvantagens das ordens de stop loss?

A ordem de stop loss tem muitas vantagens para o trader, sendo a principal delas que o isenta do acompanhamento permanente da evolução do preço do ativo negociado. Assim, se você fizer esse pedido no início da sessão, poderá cuidar de seus negócios pelo resto do dia sem se preocupar que uma tendência desfavorável faça com que você perca muito dinheiro.

Outra vantagem inegável das ordens de stop loss é que elas podem ser usadas gratuitamente. É um tipo de seguro que você pode usar sem custo adicional. De fato, não custará mais usar esse stop loss que fechará sua posição automaticamente do que usar uma ordem executada manualmente.

Finalmente, a última vantagem da ordem de parada diz respeito à possibilidade que oferece ao trader de não depender de suas emoções. De fato, é fácil ficar preso no jogo e manter uma posição perdedora por muito tempo na esperança de que ela eventualmente evolua de forma mais favorável. Com a ordem de stop loss, a posição será fechada de acordo com a estratégia que você definiu no início e sem esse impacto psicológico.

Quanto às desvantagens do stop loss, há realmente apenas um. Em alguns casos, seu stop loss pode ser desencadeado por um pico de volatilidade. Isso terá o efeito de fechar sua posição, mesmo que a tendência subjacente ainda possa ser favorável a você. 

É por isso que muitas vezes é aconselhável colocar sua ordem de stop loss longe o suficiente do preço de abertura de sua posição, de modo a permitir as flutuações normais de seu ativo. Uma ordem de stop loss colocada a 5% abaixo do preço de um ativo que pode variar 3% ao dia para baixo ou para cima corre o risco de ser executada muito rapidamente.

Como usar uma ordem de parada de acordo com sua estratégia?

 

A ordem de parada pode ser usada como parte de duas estratégias principais que são scalping e swing trading.

Se você está acostumado a negociar com uma estratégia de scalping , será útil colocar uma ordem de stop loss perto do preço da assinatura para se proteger contra uma rápida reversão do mercado.

Este método será particularmente adequado para investidores que investem principalmente com base em anúncios macroeconômicos e que tomam uma posição alguns minutos após este tipo de publicação.

No contexto do scalping, é claro que também é possível colocar ordens de stop mais distantes para obter uma maior taxa de sucesso. No entanto, este método tem uma relação ganho-perda negativa, o que significa que as perdas incorridas são maiores do que os ganhos potenciais.

A segunda estratégia interessante com o stop loss é a do swing trading. Aqui você pode optar por colocar um stop loss mais amplo na abertura do pedido para manter sua posição, mesmo que movimentos inesperados e voláteis façam com que o preço de seu ativo se mova na direção errada e em tempo hábil. 

Claro, aqui a tendência subjacente deve ser favorável a você para que você possa obter mais lucros a longo prazo. Aqui você precisará determinar a perda máxima que está disposto a sofrer.

Por fim, e como mencionamos brevemente acima, se você deseja manter uma posição longa no mercado sem poder ver os gráficos por alguns dias, por exemplo, se estiver de férias, coloque sua ordem de parada ordem suficientemente longe do preço de abertura.

Essas duas estratégias, juntamente com uma ordem de stop loss e, idealmente, uma ordem de lucro, estão entre os métodos de investimento mais populares na negociação online.

No entanto, certifique-se de segui-los com precisão e baseie sistematicamente suas previsões em métodos reconhecidos de análise técnica e análise fundamental. Observe que existem outras ordens programáveis ​​oferecidas pelas plataformas de negociação, incluindo ordens de parada diferentes da que apresentamos aqui.

Latest articles

Quando a Uber chegou no brasil?

Quando a Uber chegou no brasil? Em 2023 é impossível pensar num mundo sem...

Qual foi o primeiro nome da Amazon?

Qual foi o primeiro nome da Amazon? Cadabra foi o nome da Amazon antes...

Ponto Frio Site – Seguro e confiável?

O Ponto Frio Site é confiável sim para compras, o varejista está no mesmo...

Drogarias Pague Menos

Com mais de 1000 farmácias em todo o país, Drogarias Pague Menos é uma...

Leia mais

Quando a Uber chegou no brasil?

Quando a Uber chegou no brasil? Em 2023 é impossível pensar num mundo sem...

Qual foi o primeiro nome da Amazon?

Qual foi o primeiro nome da Amazon? Cadabra foi o nome da Amazon antes...

Ponto Frio Site – Seguro e confiável?

O Ponto Frio Site é confiável sim para compras, o varejista está no mesmo...