O RBRP11 tinha tudo pra ser um fundo de expressão no mercado, durante alguns anos desde o seu início conseguiu cativar investidores e atrair cotistas que fizeram seus fundos imobiliários se tornarem grandes e com alto patrimônio.
O problema do fundo se chama River One, prédio do “outro lado do rio”, oposto a Faria Lima, onde ele seria bem aceito e um dos melhores.
Quando o River One chegou, se tornou quase 50% de todo o fundo e isso levou o rendimento pra baixo e consequentemente o preço pro fundo do poço.
O RBRP11 vai se recuperar?
O imóvel não é ruim, o River é um ótimo imóvel, só que numa região um pouco menos comum e isso dificulta a locação do imóvel em uma economia nem tão bom.
A desvalorização do RBRP11 e o tempo que isso tomou não tem como voltar atrás, ele provavelmente vai locar o prédio todo ou boa parte dele em algum momento. Mas o retorno geral do fundo naturalmente já foi afetado por esses últimos anos.
Quando o prédio for locado o preço tende a voltar e quem comprou mais barato naturalmente colherá bons frutos, o problema é que quem comprou o River One estava antes de toda essa desvalorização e saiu pagando o preço.
Vendendo ou não, não é interessante ser obrigado a comprar para que o retorno seja decente.
Dito isso, o imóvel é bom. Mas o fundo foi penalizado e isso não tem volta!