Se você acompanha pelo menos um pouco o mercado de fundos imobiliários, conhece o KNRI11. Você sabe me responder isso aqui: O KNRI11 está falindo?
Alguns investidores fizeram vídeo sobre o tema, mas a dúvida aqui é pra você.
O fundo está em queda constante nos dividendos, será mesmo que esse fundo não está com os dias contados?
O KNRI11 está falindo?
Na verdade ele pode estar voltando das cinzas nesse exato momento.
O fundo é gigante, o fundo é enorme, com vários cotistas e vários imóveis. As crises passadas e a atual trouxeram problemas ao fundo e estes problemas levaram alguns anos para se resolverem.
A vacância é o principal ponto de problema nos fundos de lajes comerciais, mesmo o fundo sendo um híbrido ele acabou sofrendo também.
E porque eu falei que o fundo pode estar voltando das cinzas no exato momento?
Dê uma olhada nesta imagem:
Em resumo, o fundo chegou à vacâncias maiores que 15% em alguns momento, atualmente chegou aos 5%. Porém, essa diferença de dinheiro entrando ainda não entrou.
Somente em carências, descontos e diferimentos o fundo tem mais de R$0,10 para pagar até o final do ano, isso por mês e por cota. Ou seja, os inquilinos entraram, firmaram contrato mas receberam descontos e carências por um certo tempo.
Caso a vacância que ainda existe seja diluída, esse incremento de dividendo pode alcançar patamares acima de R$0,20 a mais mensalmente em dividendos.
Quem vai investir em fundos imobiliários deve estar atento ao movimentos normais de mercado, é natural que um fundo do tamanho do KNRI11 venha a sofrer mais em crises. Pelo menos mais do que fundos menores.
O KNRI11 não está falindo, fique em paz e aproveite.
O fundo está sendo negociado hoje em preços incomuns para o que normalmente vimos nele.