Cada vez mais procurados pelos brasileiros, os ETFs de Criptomoedas vem crescendo na B3. A bolsa brasileira conta atualmente com 41 ETFs de renda variável e 7 de renda fixa.
Outro produto em que os brasileiros demonstram interesse no mercado são as criptomoedas. Depois da estreia do primeiro ETF de cripto em abril desse ano, o sucesso de venda visou à expansão dessa modalidade de investimento.
O Hashdex Nasdaq Crypto Index Fundo de Índice (HASH11), terminou junho com 131.730 investidores, atrás apenas do IVVB11, o ETF que replica o S&P 500, com 156.104 investidores.
Pelo menos três ETFs atrelados a criptoativos devem estrear em breve na B3, sendo eles: BITH11 – Hashdex Nasdaq Bitcoin ETF, ETHE11 – Hashdex Nasdaq Ethereum ETF e o QETH11 da Asset Management.
O BITH11, com 100% de exposição ao bitcoin e que roda sob metas de sustentabilidade está previsto para estrear na bolsa em 5 de agosto. Ainda em agosto também está prevista a listagem do ETHE11, com foco de 100% do seu patrimônio em ether, token da rede ethereum.
A QR Asset Management também prepara o lançamento que já foi aprovado para a CVM, ainda sem data definida, do QETH11, com 100% de exposição ao ether.
Pelo que tudo indica a partir de agosto os investimentos em ETF em cripto tem tudo para crescer ainda mais no Brasil.