HomeInvestimentosInvestir em Criptomoedas: o que devo saber para começar?

Investir em Criptomoedas: o que devo saber para começar?

De alguns anos pra cá, fala-se mais sobre as criptomoedas e assim novas oportunidades no mercado financeiro. Apesar de não ter nenhuma lei oficial nos países, os ativos digitais competem diretamente com os investimentos do mercado financeiro tradicional.

Alguns investidores, principalmente os de perfil conservador, ainda tem um pé atrás com as criptomoedas, apesar de muitas informações na internet principalmente na moeda bitcoin.

Mas se você está por dentro das notícias em geral. É de conhecimento que as criptomoedas vieram para ficar, então vamos dar dicas para todos aprenderem a investir e por onde começar!

Criptomoedas mais conhecidas no mercado

Quanto mais os anos passam, maior cresce o número de pessoas que investem no mercado financeiro, e conversam sobre investimentos em geral

E dentro desta estatística estão os jovens, que vivem bastante no mundo digital e virtual. E com isso, estão sempre por dentro dos games e sabem que é possível trocar moedas de dentro do jogo por criptomoedas. 

Dentre as moedas, estão as mais conhecidas, como:

  • Bitcoin;
  • Ethereum;
  • Binance Coin;
  • Cardano.

Quanto mais essas moedas são comentadas e ficam mais conhecidas, vão surgindo notícias sobre essas moedas mais tradicionais, e com isso acaba ficando mais segura para investir.

Vale ressaltar  que os investidores em cripto pensam no longo prazo, então foque nisso, e não fique procurando pela “nova Bitcoin”, querendo ganhos rápidos. É necessário ter paciência pois oscilações acontecem em renda variável.

Dicas para começar a investir nas criptomoedas

Por ser uma coisa nova no mercado financeiro, ainda mais que é iniciante nesse mundo. É importante ressaltar que é um movimento de volatilidade. Estude e veja se faz sentido você investir e ter uma condição de risco quando for investir em cripto. 

Conheça o ativo para investir

 Apesar de ser um trabalho sério e bem sólido, também há criptomoedas que não fazem sentido e não tem um objetivo específico e que não vai pra frente.

Todos os projetos dos cripto ativos têm uma fundamentação escrita em um documento que se chama “whitepaper”. E de acordo com os objetivos o que está escrito nesse projeto, os investidores podem ver o intuito para ver se realmente faz sentido investir ou não.

Então, é bastante importante estudar esse documento para avaliar a realidade e credibilidade de um cripto ativo.

Entenda como funciona a Blockchain

Quando você sentar e começar a estudar sobre a criptomoedas, no começo aparecerão diversas nomenclaturas. 

Então, é importante entender como funciona a blockchain. De um modo geral, são informações sobre as atualizações do projeto para o investidor ter mais segurança na criptomoeda. 

Tenha uma boa corretora de criptomoedas

As corretoras de cripto são diferentes das ações na bolsa de valores e tesouro direto, por exemplo. São empresas especializadas em negociação desses ativos.

Dentro desta plataforma digital é possível negociar a compra, venda e troca das criptos e tokens também.

Então, veja e estude sobre a plataforma que seja um ambiente seguro, e que te dê tranquilidade para que você possa deixar seu dinheiro lá e poder negociar os seus ativos.

Além da plataforma, tem outro meio de conseguir tratar a venda e compra diretamente com alguém. Porém, para quem está começando não é indicado, porque às vezes é um desconhecido que tratará a compra ou venda, e é necessário realizar o depósito com antecedência.

É importante saber como guardar o seus cripto ativos

Não é comum nos investimentos tradicionais, mas no mercado cripto é preciso se preocupar com a proteção dos ativos digitais.

Como ainda não existe uma lei oficial para o mundo de cripto, podem ocorrer ataques de hackers e é possível perder seus investimentos.

Apesar das corretoras, na maioria delas serem seguras, muitas sofrem constantemente sob mira de ataques na internet. Então é importante saber como guardar esses ativos. 

E quando seu investimento for bastante alto, vale a pena transferir para as Wallets ou carteiras de criptomoedas, por exemplo.

E essas carteiras podem ser dispositivos físicos ou estar conectadas a internet, veja qual é a melhor forma para você.

Então, estude e veja as necessidades para você embarcar e investir nesse mundo de criptomoedas e saiba que num futuro bem próximo valerá a pena.

Latest articles

Quando a Uber chegou no brasil?

Quando a Uber chegou no brasil? Em 2023 é impossível pensar num mundo sem...

Qual foi o primeiro nome da Amazon?

Qual foi o primeiro nome da Amazon? Cadabra foi o nome da Amazon antes...

Ponto Frio Site – Seguro e confiável?

O Ponto Frio Site é confiável sim para compras, o varejista está no mesmo...

Drogarias Pague Menos

Com mais de 1000 farmácias em todo o país, Drogarias Pague Menos é uma...

Leia mais

Quando a Uber chegou no brasil?

Quando a Uber chegou no brasil? Em 2023 é impossível pensar num mundo sem...

Qual foi o primeiro nome da Amazon?

Qual foi o primeiro nome da Amazon? Cadabra foi o nome da Amazon antes...

Ponto Frio Site – Seguro e confiável?

O Ponto Frio Site é confiável sim para compras, o varejista está no mesmo...