Os investimentos certos darão até o luxo de serem lucrativos com suas compras. Quando investimos, queremos sempre ter lucro a médio ou longo prazo. Com o tempo, seus investimentos proporcionarão ganhos financeiros. Quer se trate de dividendos ou ganhos de capital se você comprou ações, apenas aluguéis ou ganhos de capital se você selecionou imóveis.
A princípio você pode desconsiderar a otimização de seus ganhos. Na verdade, no início eles serão inexistentes ou fracos se você tiver mais chances. Quando você tem dinheiro suficiente reservado para seus investimentos, ou melhor, se gerarem um fluxo de caixa confortável (fluxo de caixa positivo) a cada mês, dito de outra forma, quando você tiver um investimento lucrativo, você pode então se perguntar o que fará com esse dinheiro.
Economia preventiva para seus investimentos
Um primeiro caminho é criar economias dedicadas no caso de um problema.
- Um inquilino que já não paga há vários meses ou que deteriora o alojamento ao sair.
- Uma mudança ou um grande restauro, por exemplo.
Os exemplos são numerosos e mostram que é melhor ter dinheiro de lado. Essa economia permitirá financiar todas essas despesas com facilidade e rapidez, sem precisar mergulhar em suas economias de precaução pessoais.
As coisas são diferentes para um investimento financeiro ou no mercado de ações. Porque você não corre o risco de ter que pagar uma grande quantia ao longo do caminho. Por outro lado, tudo se complica se você tem que vender e o mercado perde 50%.
Nesse caso, a economia dedicada à precaução permite atenuar ou mesmo apagar o declínio. Dependendo da situação, cabe a você ver quanto quer reservar. Isso pode ser, por exemplo, 6 meses de aluguel no caso de inquilino não pago.
Se você for um corretor de ações, pode optar por economizar 30% do valor do seu investimento. E, assim, enfrentam um declínio geral nos mercados de até 30%.
Como constituí-lo
Não é muito difícil configurar essa economia. Você precisa ganhar dinheiro com seus investimentos. Graças aos ganhos recorrentes de seus investimentos, você poderá economizar dinheiro.
Você pode decidir alocar 100% para essa economia primeiro. Então, quando estiver alto o suficiente, você pode baixá-lo para 10%, por exemplo, ou escolha um número fixo e guarde-o por toda a vida de seus investimentos. Cabe a você estudar o assunto e ver como deseja proceder.
Se seus investimentos não trazem nada, é mais complicado. E, ao mesmo tempo, você terá que se perguntar por que e não cometer o mesmo erro novamente. De qualquer forma, para acumular essa economia, você terá que investir em seus fundos pessoais. Então, quando sua compra fornecer ganhos, você poderá se reembolsar.
Economize para outros projetos
Você também pode escolher economizar para outras coisas. Seja para seus projetos ou para um futuro investimento.
Uma fonte de renda adicional, por exemplo. Na verdade, os ganhos de seus investimentos são uma receita adicional para você. Então você pode fazer o que quiser com esse dinheiro. Depois de pagar impostos sobre essa nova receita, é claro.
Mas ainda é uma coisa muito boa para sua carteira. É também uma grande vantagem para as suas finanças. Na verdade, sem seus investimentos, você nunca teria ganhado esse dinheiro. Portanto, cai direta e automaticamente em seu bolso.
E sim, um investimento funciona para você 24 horas por dia, sem você fazer nada. Portanto, você pode usar esse fluxo de caixa para financiar outra coisa. Como seus diferentes projetos : viagem, carro, trabalho, treinamento…
Não é muito complicado acumular essa economia dedicada. Em primeiro lugar, seus investimentos devem fazer com que você ganhe dinheiro. Em seguida, cabe a você ver quanto deseja usar para essa economia de projeto .
Reinvestir em novos investimentos
Uma boa opção é usar seu dinheiro para investir em outra coisa. Assim você pode desencadear um verdadeiro efeito de bola de neve!
Multiplique os efeitos: é uma boa ideia redirecionar os ganhos de seus investimentos antigos para um novo. Isso permite que você invista com o tempo se a soma for pequena, ou para gerar economias de investimento se o tíquete de entrada for mais alto. Tudo isso sem gastar nenhum dinheiro de seus fundos pessoais!
Com o tempo, os efeitos desse método são realmente excelentes. Porque você compra cada vez mais ativos que geram dinheiro. E com os ganhos deles você faz novos investimentos. Aos poucos e sem esforço, você vai construindo um belo patrimônio .
Este círculo virtuoso permitirá que você se enriqueça a longo prazo. A parte mais difícil, como sempre, é começar a preparar a bomba . Então, quanto mais o tempo passa, mais fáceis as coisas se tornam. Portanto, não hesite em agir o mais rápido possível.
Para agradar a si mesmo
Também é possível aproveitar o que você ganha para melhorar o seu dia a dia. Faça seus desejos em realidade. Você pode decidir usar essa receita como desejar! Considerando que em tempos normais você não teria sido capaz de gastar esse dinheiro.
Por exemplo, para pagar a si mesmo um bom restaurante ou uma roupa nova. Ou ofereça-se um excelente fim de semana na praia. Não importa o que seja, desde que seja uma compra que lhe dê alegria e prazer.
Irá saborear com mais facilidade esta despesa com o sabor tão particular, porque são os ganhos dos seus investimentos que o terão recompensado, e não o dinheiro que você ganhou com suas atividades normais.
Utilize usar esse método com moderação para que continue sendo um prazer. Na verdade, se você abusar muito dessas coisas boas, terá menos prazer.
Embora se eles permaneçam excepcionais, você vai esperar por eles e aproveita-los ao máximo.
Além disso, é preferível que seu fluxo de caixa financie ativos e não passivos. Caso contrário, sua herança não vai crescer e pode até desmoronar com o tempo.
Portanto, você precisa encontrar o equilíbrio certo entre fazer novos investimentos e seus prazeres.
Em conclusão, existem diversas formas de agir com seus lucros. O mais importante, no momento, é você saber usá-lo com responsabilidade e que seu investimento lhe traga ainda mais vantagens.