Com o intuito de reforçar a importância da vacinação, algumas empresas estão aderindo projetos de descontos ou demais brindes para funcionários e clientes que apresentarem comprovação da segunda dose da vacina contra o Covid-19.
Entre os brindes ofertados pelos empregadores brasileiros, estão pizzas grátis, hidratação de cabelo e até folga aos colaboradores. Mas não foi só o Brasil que pensou nas promoções para incentivar a vacinação. No exterior, outras ideias, como sorteio de dinheiro, cupons de compras e os mais bizarros brindes estão sendo realizadas.
Por mais que a campanha seja algo positivo, especialistas se atentam a questão da falta de vacinas para todas as faixas etárias. A maioria dos jovens no Brasil ainda não foram vacinados e são eles o maior público para essas promoções. No mercado de trabalho pode parecer injusto conceder folga para alguém vacinado, haja vista que um colaborador mais jovem não foi vacinado por não ter vacina disponível.
Para empresas como varejo, essa tem sido uma boa oportunidade de marketing e de fidelizar novos clientes. Através da entrega de brindes e cupons de descontos para vacinados eles se mostram engajados com questões sanitárias e sociais.
No Brasil ainda existe certa resistência com a vacinação. Com a doença cheia de incertezas e o agravante Delta, o medo da vacina pode se tornar ainda maior. Por isso, iniciativas como essas se fazem necessárias.
Fez a vacina? Então procure informações dos estabelecimentos da sua cidade que estão aderindo a campanha.