A história da Mastercard, décadas após o seu início, resulta em um completo sucesso na área de pagamentos. A marca é conhecida e valorizada em todo o mundo, trazendo inúmeros benefícios aos seus usuários.
História da Mastercard: como tudo começou
O início da Mastercard não foi com esse nome. A princípio, a marca foi conhecida e erguida nos Estados Unidos, em 1940, com uma moeda de papel, que trazia poder de compra entre os norte-americanos.
Em 1966 o primeiro cartão foi emitido e seu nome se transformou em Interbank Card Association (ICA). Isso porque, ocorreu a junção de diferentes bancos, para administrar a oferta de cartões de crédito em um espaço internacional.
A China teve os cartões Mastercard a serem os primeiros utilizados dentro do país, alavancando as opções de crédito e pagamentos a sua população. Com isso, tornou-se o país com maior usuários no século XX.
Nesse momento, já na década de 80, a marca começou a ser aceita em mais comércios e o uso dos cartões se expandiram no mercado. Isso já mostrava a potência e inovação na forma de pagamentos e na história da Mastercard.
Por que escolheram esse nome?
Como perceberam, a história da Mastercard teve como primeiro nome o Interbank Card Association (ICA). Mas, esse não foi seu único nome. Então, veja quais foram os outros:
- No ano de 1969, a marca se juntou com a Eurocard, na Europa e mudou de nome para MasterCharge;
- Em 1979, 39 anos depois do início da sua história, o tão famoso nome surgiu: MasterCard®;
- E ainda foi alterado para Mastercard®, quando uma empresa californiana entrou na empresa.
História da Mastercad: escolha do logo
A história da Mastercard com o seu logo, tem poucas alterações, mostrando sua tradição. Assim, ela visa gerar conexão entre as pessoas e oportunizar momentos e experiências impagáveis. Dessa forma, passando confiança e segurança em todas as transações.
Nos dias de hoje, seu logotipo não é mais entrelaçado, como no início, porque a marca quis trazer o dinamismo e a cara do período digital em que o mundo se encontra. Portanto, permanece com as duas bolinhas arredondadas, porém sozinhas e com transparência.
Para que serve a Mastercard?
Se você faz uso de cartões, sem dúvidas já ouviu falar na famosa marca Mastercard. E ela veio com o intuito de otimizar as formas de pagamentos de contas, boletos, cobranças, cheques, com o uso do cartão. Aliás, eles podem ser:
- Crédito;
- Débito;
- Ou então, com aproximação.
No ano de 1973, a MasterCharge, já contava com o chip, que não necessitava de operações telefônicas para autorizar as transações. Mas, com a modernização e a tecnologia avançada, nos dias atuais o chip continua.
A febre do momento entre os consumidores é usar a aproximação para efetuar o pagamento, de forma rápida e sem precisar digitar a senha.
O que a marca acredita?
A marca sempre acreditou na facilidade dos pagamentos. E em 1997, veio com o slogan que fixou na cabeça e no coração dos consumidores: “Existem coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras, existe Mastercard.”
Então, essa frase marcou a história da Mastercard, que tem crescido com muito sucesso no mercado financeiro.
História da Mastercard e seus benefícios
Hoje em dia, a marca oferece além de seus cartões e meios de pagamentos, os:
- Programas de pontuações;
- Descontos em diversos locais;
- Compras em sua loja online;
- Entre outros serviços.
Além disso, ela se posiciona como uma empresa em constante evolução. Então, com certeza, gera e vai gerar muitos benefícios e soluções para os seus clientes.