O período de preferência da emissão do AFHI11 finalizou e iniciou a fase de sobras da emissão.
Na primeira parte da emissão mais de 30% das cotas foram subscritas e integralizadas, isso deu um total de R$22 milhões subscritos pelos cotistas. Como a adesão foi menor do que o previsto, as sobras serão fartas para os interessados.
Inclusive eu já tinha comentado aqui sobra a segunda emissão dias atrás.
Cada Nova Cota que tenha sido subscrita no âmbito do exercício do Direito de Preferência conferirá ao seu titular o direito de subscrever o equivalente a 2,06575984831. Isso que foi dito no fato relevante anunciado no dia 05/05/22.
Quais motivos da emissão não passar 100%?
A emissão do AFHI11 chamou atenção do mercado porque veio sem custos para os cotistas. Os gestores que arcaram e assumiram o custo visando o crescimento do fundo.
Com apenas 30% dos direitos subscritos podemos pensar que os cotistas não estão tão satisfeitos com o fundo ou simplesmente faltou dinheiro para emitir.
É bom lembrar que outros fundos bem grandes estão emitindo no mesmo momento, fundos como CPTS11 e HGLG11.
Como participar das sobras?
Se o cotista tem os 3 em carteira pode priorizar os mais antigos antes do AFHI11, mesmo com custo zero para o cotista na emissão.
Da mesma forma que na primeira fase, o cotista precisa procurar a sua corretora para subscrever aos direitos que tem agora, visando que a oportunidade é ainda maior para os interessados em aumentar a mão no fundo imobiliário.