Dropshipping é crime? Sim ou não? Qual a verdade por trás de tal afirmação sobre um dos segmentos que mais cresceu no Brasil nos últimos anos?
Em resumo não é crime, mas existem alguns detalhes nessa afirmação.
Existem motivos claros dessa afirmação ser veiculada: O mau-caratismo de muitos profissionais do próprio mercado!
E eu quero explicar o porque.
Nós já falamos sobre o que é o Dropshipping, sobre qual a essência do negócio e como funciona. É simplesmente vender um produto, não existe motivo pra ser errado.
Porque alguns dizem que Dropshipping é crime então?
Porque muita gente faz coisa errada, o mercado se tornou uma zona cinzenta da internet onde produtos ruins são cadastrados em sites piores ainda e com promessas que nunca serão cumpridas.
Muitos profissionais entram no mercado, criam seus sites e prometem entregas em até 7 dias, com garantia total do produto e até outras coisas mais.
Isso sim é um problema, isso porque a chance de um produto chegar em 7 dias no Brasil vindo da China é praticamente nula. Porém, pra vender eles acabam prometendo de tudo.
O problema não está no Drop, está na forma de fazer.
Outro problema bem comum, a falta de informação que o produto vem de fora. A falta de clareza sobre impostos que podem ser cobrados na entrada no país acaba sendo uma das maiores reclamações sobre as compras.
Então, em resumo, o problema não está no Drop em si, estão nos empreendedores que começam no negócio e fazem de tudo pra vender.
É fácil você vender um produto de R$50 por R$10, se esse produto não for entregue ou a qualidade não for como ofertada. O problema não está na venda, está na mentira praticada.
Se quiser fazer drop, faça da forma correta.
Deixa seus clientes cientes de tudo o que pode acontecer e como agir, é a melhor forma de fazer o trabalho e ganhar dinheiro por mais tempo no negócio.