Tem quem entenda criptomoedas como sendo Bitcoin, mas ao contrário do que se pensa, o Bitcoin é que é uma criptomoeda. Por ser a primeira cripto, ela continua sendo a mais conhecida, mas hoje pode já não ser a mais procurada por investidores mais experientes.
O número de moedas disponíveis na internet é superior a 6.000 e continua em constante crescimento. Novas criptos podem ser criadas a qualquer momento. O bitcoin é a principal do mercado, responsável por quase 60% da capitalização total.
Pessoas estão investindo muito em outras criptomoedas. Elas podem ser negociadas dentro de corretoras especializadas para esse mercado. Disponíveis no Brasil as plataformas mais utilizadas são: Binance, NovaDAX BitcoinTrade, Foxbit e Mercado Bitcoin.
Vamos desbravar agora cinco criptos que estão em crescente desenvolvimento e com perspectivas bem promissoras para investidores.
Chiliz
A Chiliz (CHZ) é uma moeda digital desenvolvida para tokenização esportiva e entretenimento. Tem sido chamada como o token dos times de futebol.
Com valorização de cerca de 2.400% desde o início de 2021, o Chiliz (CHZ) é um criptoativo que tem chamado muita atenção, mas que, diferente de outras moedas digitais mais tradicionais, está em uma categoria chamada utility token, ou token de utilidade.
Já fazem parte do ecossistema da Chiliz alguns dos maiores times de futebol do mundo, como Barcelona, Juventus, PSG e Manchester City, entre vários outros.
Shiba INU
SHIBA INU é uma cripto descentralizada, criada em agosto de 2020 por uma pessoa anônima, Ryoshi.
SHIB é um token ERC-20 que roda no blockchain do ethereum e é baseado no dogecoin. A moeda se classifica como “aniquiladora do dogecoin”.
Ada Cardano
Essa é considerada uma das melhores criptomoedas para holts, devido ao seu sistema econômico. De janeiro até agora a moeda tem crescido muito.
Para conceituar, Cardano é o sistema e ADA é o token/cripto. A Cardano desenvolveu um sistema diferenciado das outras criptos. Um sistema descentralizado que não utiliza prova de trabalho ele usa prova de participação conhecida como – proof-of-stake. Isso significa que as transferências não são realizadas com alto gasto de energia.
Na prática, a primeira camada é chamada de liquidação, é o que permite que os usuários recebam e enviem a criptomoeda ADA.
Essa é uma cripto que tem potencial tecnológico de crescer, mas não significa que isso realmente vai acontecer.
SafeMoon
Fundada por John Karony, essa cripto foi lançada no mês de março desse ano. SafeMoon é um token de finanças descentralizadas.
De acordo com seu site, o SafeMoon possui três funções executadas em cada trade: Reflexão, Aquisição de LP e Queima.
O protocolo SafeMoon é uma combinação de tokenomics RFI e um protocolo gerador de auto liquidez .
Seu fundador desenvolveu a moeda com planos de criar uma corretora de tokens não fungíveis (NFT), assim como projetos beneficentes e aplicativos educativos de cripto.
Polygon
Polygon é um dos tokens mais falados no momento. Com uma valorização de 12.000% em 5 meses, o Polygon Matic busca se tornar a 3ª criptomoeda mais valiosa do mundo.
O Polygon é uma solução de escalonamento de camada 2 compatível com o Ethereum, e oferece uma base altamente customizável para hospedar diferentes tipos de aplicativos descentralizados.
Ela registrou uma valorização de 6.394,4% no acumulado do primeiro semestre deste ano e está na posição de cripto mais promissora para 2021.
Ficou interessado em conhecer outras criptos? O site CoinMarketCap traz o resumo e atualizações de todas as criptomoedas diariamente.