Como investir durante uma correção de mercado? Um período em que muitos preferem ficar à margem, mas também um período que pode dar muita satisfação. Se você estiver pronto para compreendê-los e seguir o método certo.
O melhor momento para investir em ações também é o mais difícil. Ou seja, durante uma correção de mercado. Para tirar proveito de uma correção de mercado é preciso coragem e método. Composto por três etapas: 1) escolha títulos de qualidade; 2) média para baixo; 3) manter os títulos pelo tempo necessário.
O que são títulos de qualidade?
São ações de empresas grandes e estáveis, geralmente não muito jovens, conhecidas e com vantagens competitivas duradouras. São empresas que você já ouviu falar – aquelas que produzem as coisas que atendem às suas necessidades diárias ou que ajudam o avanço da sociedade.
Pode acontecer que uma correção nos mercados de ações ajude a desencadear uma desaceleração econômica. E é também por isso que o tamanho das empresas é importante. Tudo o mais constante, uma empresa maior, com mais recursos e maior acesso ao crédito, tem mais chances de sobreviver a uma recessão .
E é mais do que provável que tenha sobrevivido a outras, especialmente se, além de seu tamanho significativo, a empresa também tiver uma certa idade; e geralmente uma grande empresa também tem uma certa idade.
Você não pode administrar um negócio pensando que nunca haverá recessões. A empresa também deve estar preparada para isso. Se uma empresa pode ser forte em tempos difíceis, isso permitirá que ela faça coisas importantes quando os tempos forem melhores, como contratar trabalhadores e expandir seus negócios.
Média entre as posições: correção de mercado
É difícil prever quando uma desaceleração terminará. Por esse motivo é melhor não gastar tudo imediatamente, mas dividir o valor que deseja investir em três porções e comprar as ações em que pretende apostar em três momentos diferentes. O intervalo de tempo entre um investimento e outro não pode ser definido com precisão a priori.