HomeNotíciasComo realmente é empreender na vida real

Como realmente é empreender na vida real

A visão de empregos tem mudado e cada vez mais as pessoas estão interessadas em ter o seu próprio negócio. Isso é muito bom, principalmente para nossa economia, pois com o surgimento de novas empresas existe a possibilidade de elas expandirem e futuramente estar gerando mais empregos. Porém algumas pessoas acabam fantasiando sobre como funciona um empreendimento, trouxe aqui algumas reflexões de como realmente é empreender na vida real. 

Abrir um negócio é fácil, o difícil é mantê-lo. São muitos desafios a ser trilhados e é por isso que quem toma essa decisão precisa estar preparado. É preciso estar focado e ter a certeza de onde você quer chegar. Não comece um negocio se você não tem um por que. São os porquês que vão te dar forças.

Vou ficar rico?

Empreender não é solução para ganhar dinheiro rápido. O crescimento e reconhecimento leva tempo. O teu negócio pode sim te deixar rico, mas isso não vai ser da noite para o dia. Vai ser preciso lutar muito até alcançar o seu espaço no mercado. Então por isso, antes de iniciar um empreendimento se organize financeiramente.

Tenha uma reserva financeira de pelo 6 meses de vida. Tente ter um acumulo de capital antes de começar ou mesmo se começar do 0, procure no primeiro momento separar esse montante para a engrenagem do seu negócio.

Estude sobre o mercado

Não comece algo se você nunca estudou sobre ele. Você precisa entender o básico de empreendedorismo e finanças. Conheça bem o seu produto, estude as possibilidades, conheça seu publico, idade, gostos, avalie os gastos e margem de lucros. Jamais comece um negócio ao qual você não confie no produto a ser oferecido.

Se prepare para trabalhar mais

Se você pensa em abrir um negócio para ter mais liberdade, melhor pensar bem a respeito disso. Realmente no seu próprio negócio não existe patrão, você é o seu chefe.

Não tem um horário definido a cumprir, você trabalha quando quer, mas, esse “quando quer” não é exatamente trabalhar menos ou não trabalhar, pelo contrário, no seu próprio negócio você acaba trabalhando mais.

Quando você se torna dono de algo às responsabilidades sobre aquilo são suas. Se o negócio não tiver gerando lucro, o problema é seu.

Um funcionário tem muito mais liberdade que o patrão, isso porque fechando seu horário o funcionário pode ir para a casa e simplesmente esquecer o emprego até chegar o outro dia.

O patrão não. O patrão precisa fazer hora extra, tem reunião, tem planejamento, contas a pagar e receber, funcionário para contratar ou demitir, dor de cabeça, insônia e mais uma série de coisas.

Mas calma essas reflexões não são para fazer você desistir do seu próprio negócio, mas sim para começar com os pés no chão. Se esse é o seu sonho siga em frente que com força e paciência tudo vai dar certo. Tenha propósitos e foque neles, pois só assim você vai ter força pra seguir mesmo que as pessoas mais próximas tentem fazer você desistir.

Latest articles

Quando a Uber chegou no brasil?

Quando a Uber chegou no brasil? Em 2023 é impossível pensar num mundo sem...

Qual foi o primeiro nome da Amazon?

Qual foi o primeiro nome da Amazon? Cadabra foi o nome da Amazon antes...

Ponto Frio Site – Seguro e confiável?

O Ponto Frio Site é confiável sim para compras, o varejista está no mesmo...

Drogarias Pague Menos

Com mais de 1000 farmácias em todo o país, Drogarias Pague Menos é uma...

Leia mais

Quando a Uber chegou no brasil?

Quando a Uber chegou no brasil? Em 2023 é impossível pensar num mundo sem...

Qual foi o primeiro nome da Amazon?

Qual foi o primeiro nome da Amazon? Cadabra foi o nome da Amazon antes...

Ponto Frio Site – Seguro e confiável?

O Ponto Frio Site é confiável sim para compras, o varejista está no mesmo...