HomeNotíciasBuy and Hold: o que é? Quais os desafios?

Buy and Hold: o que é? Quais os desafios?

O Buy and Hold é a estratégia mais antiga e (certamente) mais simples e eficaz que conhecemos, para abordar o investimento nos mercados financeiros (e especialmente nos de ações), mas mesmo assim parece ser “difícil de aplicar” ao investidor médio. Por que, se é tão simples e lucrativo, não podemos aplicá-lo?

A compra e retenção

O Buy & Hold é uma técnica de investimento muito simples de seguir, pois consiste em criar uma carteira de ações (de ações ou índices/ETFs) e mantê-la inalterada ao longo do tempo, aconteça o que acontecer.

Por exemplo, um Buy and Hold muito simples pode ser a compra de um ETF no S&P500, com o objetivo de manter esse ETF na carteira para sempre: quanto essa estratégia rendeu? O verdadeiro “compromisso” que uma estratégia Buy and Hold exige é o compromisso psicológico.

Os limites de Buy and Hold

No mercado em alta que precedeu a última grande liquidação em março, não foi tão difícil ser um investidor de compra e retenção como Buffett.

Claro, houve algumas correções ao longo do caminho, mas nada a ver com a pandemia de Covid-19. Comprar (Buy) e segurar/reter (Hold) é relativamente fácil ao ganhar dinheiro . Não fazer nada é o movimento certo na maioria das vezes em que você entra no mundo dos investimentos, mas é muito mais fácil fazê-lo quando as coisas estão indo bem.

O problema surge quando as coisas começam a dar errado. A Vanguard, durante a crise, divulgou um relatório mostrando o número de clientes que compraram ou venderam durante o pior momento da pandemia e a turbulência nas bolsas de valores: 90% de seus investidores não fizeram uma única negociação durante o Marchar. 

A Vanguard havia destacado um percentual acima da média de investidores ativos durante a crise, mas ainda não excessivamente alto, considerando também o momento particularmente difícil.

É preciso dizer que, somente após a divulgação desses dados, o S&P500 completou o vertiginoso colapso de quase 32% e que, no entanto, o colapso do mercado aconteceu tão rapidamente que esses investidores provavelmente não tiveram tempo de se render. em conta a gravidade da situação.

Os períodos seguintes certamente viram muitos investidores de Buy & Hold capitularem, que não conseguiram suportar o peso da crise, apesar do Buy & Hold em si continuar a ser a estratégia de melhor desempenho de todos os tempos.

Mas, apesar dessas garantias, durante o Covid-19 muitos investidores Buy and Hold decidiram “deixar pra lá”: a parte mais difícil de uma estratégia Buy and Hold é que, para que funcione como esperado, é necessário passar pelas duas compra e através da participação no mercado quando estes estão em declínio. E para muitos esta é uma importante limitação psicológica.

Aqui, então, uma primeira conclusão muito importante: Buy and Hold é uma estratégia de muito desempenho, mas torna o investidor frágil sob os golpes da volatilidade . Correndo o risco de o investidor nunca atingir a média anual de 9,5% que os dados históricos do S&P500 prometem.

Latest articles

Quando a Uber chegou no brasil?

Quando a Uber chegou no brasil? Em 2023 é impossível pensar num mundo sem...

Qual foi o primeiro nome da Amazon?

Qual foi o primeiro nome da Amazon? Cadabra foi o nome da Amazon antes...

Ponto Frio Site – Seguro e confiável?

O Ponto Frio Site é confiável sim para compras, o varejista está no mesmo...

Drogarias Pague Menos

Com mais de 1000 farmácias em todo o país, Drogarias Pague Menos é uma...

Leia mais

Quando a Uber chegou no brasil?

Quando a Uber chegou no brasil? Em 2023 é impossível pensar num mundo sem...

Qual foi o primeiro nome da Amazon?

Qual foi o primeiro nome da Amazon? Cadabra foi o nome da Amazon antes...

Ponto Frio Site – Seguro e confiável?

O Ponto Frio Site é confiável sim para compras, o varejista está no mesmo...