HomeNotícias4 Livros indicados por Warren Buffet (em português)

4 Livros indicados por Warren Buffet (em português)

Não resta duvidas que Warren Buffet seja um homem muito sábio. Mesmo que pareça que ele tenha nascido com o dom para investimentos, para alcançar o conhecimento que possui, foi necessário muito estudo e leitura.

Warren já disse em diversas entrevistas que costumava ler mais de 500 páginas por dia. E não se engane pensando que o “mago” os investimentos já saiba tudo que precisa sobre empreender e investir e tenha se aposentado das leituras. Com 90 anos ele afirma que ainda dedica 80% do seu tempo diário lendo.

Para Buffett o conhecimento é como um juro composto. “É assim que o conhecimento funciona. Ele se acumula. Todos podem adquiri-lo, mas garanto que muitas pessoas não buscam estudar mais sobre qualquer assunto”, afirma.

Se formos parar pra pensar, Buffet tem razão, pois qualquer um pode ler o que ele lê. E é ainda mais impressionante o como a maioria dos investidores almeja alcançar o mesmo sucesso que Warren Buffet e tem preguiça de ler até os relatórios sobre as empresas que pretendem investir.

Entre as centenas de obras já lidas pelo “mago”, selecionamos 4 Livros traduzidos para o Português indicados por Warren Buffet.

O investidor Inteligente – Benjamin Graham

O livro é considerado a bíblia dos investidores, traz as técnicas criadas por Graham baseado no valor intrínseco das ações pensando em investimentos de longo prazo. O livro explica como um investidor inteligente deve analisar as características de uma ação, visando não apenas o seu preço, mas também o valor real que a ação possui.

Jack: Definitivo: Segredos do Executivo do Século – Jack Welch

Jack Welch foi considerado o maior CEO do século XX. O livro é uma autobiografia do autor que foi presidente de gênero neutro por quase vinte anos de uma variedade de setores de atividade como motores de avião geradores de energia, produtos de plástico, sistemas médicos e serviços financeiros.

O livro foi inspirado após inúmeras cartas recebidas por leitores de um artigo n revista Business Week.

Buffet chama atenção para a capacidade de liderança que Jack Welck apresenta.

Aventuras empresariais. – John Brooks

O livro apresenta doze situações reais que empresas tradicionais de Wall Street enfrentaram ao longo do ultimo século.  A ideia do livro é mostrar que muitas vezes o mercado e as pessoas se comportam de maneira repetitiva e que aprender com a experiência de outras empresas pode ser decisivo para qualquer empreendedor que deseja ter sucesso e não cair nos erros que já ocorreram no passado. Afinal de contas aprender com os erros dos outros, além de mais prudente, é mais barato.

Buffet gostou tanto dessa obra que indicou par seu amigo Bill Gates, que também acredita que esse é um dos maiores livros de empreendedorismo.

Sonho Grande – Cristiane Correa

Este é o único livro indicado por Buffet que não foi escrito por um autor americano.

O livro apresenta a historia dos investidores do grupo 3G Capital. Mostra como os três empreendedores (Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira) conseguiram dominar o Brasil e o mundo. Mostra a fórmula de gestão que desenvolveram, seguida com fervor por seus funcionários, se baseia em meritocracia, simplicidade e busca incessante por redução de custos.

Latest articles

Quando a Uber chegou no brasil?

Quando a Uber chegou no brasil? Em 2023 é impossível pensar num mundo sem...

Qual foi o primeiro nome da Amazon?

Qual foi o primeiro nome da Amazon? Cadabra foi o nome da Amazon antes...

Ponto Frio Site – Seguro e confiável?

O Ponto Frio Site é confiável sim para compras, o varejista está no mesmo...

Drogarias Pague Menos

Com mais de 1000 farmácias em todo o país, Drogarias Pague Menos é uma...

Leia mais

Quando a Uber chegou no brasil?

Quando a Uber chegou no brasil? Em 2023 é impossível pensar num mundo sem...

Qual foi o primeiro nome da Amazon?

Qual foi o primeiro nome da Amazon? Cadabra foi o nome da Amazon antes...

Ponto Frio Site – Seguro e confiável?

O Ponto Frio Site é confiável sim para compras, o varejista está no mesmo...